- Horário: 14h00
- Local: Estádio Municipal de Bouake, em Bouake, Costa do Marfim.
- Árbitro: Issa Sy (Senegal)
- Onde assistir: Star+
Argélia
A última derrota da Argélia aconteceu em Novembro de 2022, ou seja, a seleção passou o ano passado inteiro sem derrotas, o que consolida os argelinos como um dos favoritos ao título, apesar do continente estar cada vez mais equilibrado – com Senegal, Egito e Marrocos.
Belmadi convocou um elenco experiente de 26 jogadores para sua campanha na AFCON, com nomes como Slimani, Sofiane Feghouli e o ex-atacante do Manchester City Mahrez sendo a atração principal do time.
Provável escalação: 4-3-3
Mandrea; Atal, Bensebaini, Mandi e Ait Nouri; Feghouli, Bentaleb e Bennacer; Chaibi, Riyad Mahrez e Slimani. Técnico: Djamel Belmadi
Desfalques:
Nenhum
Angola
A fazer a sua nona participação na AFCON, Angola regressa à final continental pela primeira vez desde 2019, depois de não ter conseguido passar das eliminatórias nas duas últimas edições.
O objetivo dos Palancas Negras será pelo menos garantir uma vaga nas oitavas de final, já que não conseguem passar da fase de grupos desde 2010, quando perderam por 1 a 0 para Gana nas quartas de final.
Embora possam não ter tantos nomes conhecidos como os seus adversários, Angola convocou uma sólida equipa de 27 jogadores, incluindo Bruno Paz, do Konyaspor, e Gelson Dala, de 27 anos. Dala, que atualmente joga pelo Al-Wakrah, do Catar, é atualmente o sexto maior artilheiro do país, com 15 gols em 37 partidas, e também é o artilheiro da AFCON, com dois gols em seu currículo.
Provável escalação: 4-3-3
Adilson; Carneiro, Buatu-Mananga, Gaspar e Augusto; Keliano, Cafumana e Ribeiro; Luvumbo, Milson e Gelson Dala. Técnico: Pedro Gonçalves
Desfalques:
Nenhum